Skip to content

Legal notice

1. Procedimento do serviço pós-venda para clientes.

Geral: Utilizar este site da Internet e/ou registar-se como utilizador, implica a aceitação das presentes Condições.

 

Garantia: Todos os produtos oferecidos no catálogo da Ebanuz têm 2 anos de garantia, em conformidade com a legislação europeia.

Reclamações:

- Envios: O cliente final dispõe de 48 horas para informar Ebanuz sobre as possíveis ocorrências através da Área de Contacto.

 

2. Como deve proceder ao receber um envio?

Todos os nossos artigos saem do armazém com a embalagem em perfeitas condições.

A primeira coisa que deve fazer é verificar se o número de embalagens recebidas coincide com as enviadas. A segunda coisa a fazer, é inspecionar cada embalagem externamente com muita atenção para verificar a existência de sinais de choques ou manuseamento, como batidas, amolgadelas, buracos, caixas em mau estado, selos dos serviços de entregas ou qualquer sinal o que possa fazer suspeitar de que a mercadoria pode estar danificada. É obrigatório assinar a nota de entrega do motorista ou mensageiro, seja em papel ou digital (PDA) “EMBALAGEM VISUALMENTE DETERIORADA” se estes sinais estiverem presentes. Não assinar uma embalagem como VISUALMENTE DETERIORADA e posteriormente apresentar imagens que demostrem que existiam danos visíveis no mesmo, será motivo de recusa da ocorrência automaticamente.

 

3. O que posso fazer em caso de um incidente? (Quebra durante o transporte, Produto errado, Falta de algum ou alguns produtos, Faltam peças)

Na Ebanuz irá dispor de até 3 dias de calendário, desde a receção da mercadoria, para abrir uma ocorrência a partir da sua conta da Ebanuz, através do link contactos, também deverá adicionar as imagens solicitadas do objeto da reclamação nos arquivos anexos.

4. Como devolver a mercadoria com defeitos de fabrico à Ebanuz?

A Ebanuz oferece ao cliente um serviço extraordinário de recolha gratuito para os produtos com defeito de fabrico. 

 

5. Devolução de produtos em perfeitas condições

 A Ebanuz não aceitará, em caso algum, essa devolução.

 

6. Em que casos a Ebanuz não reembolsa o valor do produto a 100%?

- Se o produto apresentar sinais claros de mau uso e de danos injustificados ou se chegar em más condições; 
- Se o produto for devolvido sem a embalagem, com uma embalagem danificada ou com etiquetas de transporte que tornam a embalagem inutilizável - será descontado 50% do valor do produto; e
- Se o produto for devolvido com partes ou acessórios em falta, ou se a descrição do incidente não for verdadeira - o produto não será reembolsado.
Muito importante: Não haverá qualquer reembolso de produtos devolvidos à Ebanuz que não tenham defeitos ou cujas descrições dos incidentes não sejam verdadeiras. A Ebanuz não aceitará, em circunstância alguma, qualquer reivindicação para os mesmos.

7. Quando ocorre o reembolso?

Assim que a mercadoria for recebida nos nossos armazéns, e após ter sido verificado o estado da mesma, irá proceder-se ao reembolso do respetivo montante pela Ebanuz. Tenha em consideração que, o processo de reembolso poderá demorar várias semanas até que a mercadoria rececionada seja avaliada.

8. O que acontece se o cliente não receber uma encomenda: 

Quando um pedido não é recolhido pelo destinatário, será devolvido para o nosso armazém. Assim que for recebido no armazém, será gerido de forma automática pela equipa SAT e passará para o departamento de administração para que o pagamento seja processado.

O envio da encomenda e a sua devolução ao armazém implicam despesas de transporte, as quais devem ser pagas pela empresa ou pessoa que realizou a encomenda. Consequentemente, receberá um pagamento correspondente à devolução da encomenda, sem os custos de envio de ida e volta.

Tenha em consideração que, o processo desta gestão pode demorar várias semanas.

9. Quanto tempo dura a garantia?

Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o nosso compromisso com os nossos clientes. Todos os artigos têm uma garantia de dois anos, a partir da data de entrega.

10. O que não está incluído na garantia?

- Não estão incluídos defeitos causados por negligência, golpes, mau uso, adulteração, voltagem ou instalação incorretas, ou desgaste natural.
- No caso de artigos informáticos, a garantia não cobre a remoção de vírus, a restauração de software resultante dessa remoção, ou a reinstalação do disco rígido após a formatação.

11. A garantia perderá o seu valor:

- Se algum detalhe ou comprovativo da compra forem modificados, alterados ou substituídos; e/ou
- Se o número de identificação do produto garantido for adulterado ou reparado sem a autorização prévia do Apoio Técnico.